Pensa em uma viagem que adorei fazer com o noivinho? Passamos por Tallahassee, Destin, Pensacola e ficamos dois dias em New Orleans!

Nossa ida foi bem tranquila, dirigíamos em torno de 3 horas por dia para cada destino então foi ótimo, não foi cansativo e desgastante. Como sou mais diurna, prefiro acordar bem cedo e aproveitar o dia todo e de noite descansar bem para curtir cada segundo! Já para voltar, preferimos fazer um dia só, viemos direto e foi bem tranquilo porque nos organizamos para isso!

Como contamos nos stories, fica o alerta com o Airbnr – quem viu nossos stories no instagram sabe bem o que estamos falando, rs! No final das contas, tivemos a oportunidade de ficar em ótimos lugares! Foram 3 casas que amamos! Mas duas delas havíamos

mudado de última hora porque, a primeira escolha que fizemos não foi bacana, deixamos de fazer o básico: olher a localização, a rua pelo Google Maps, e as avaliações!

Uma coisa que fizemos e nos arrependemos foi comprar uma quantidade maior de comida que o necessário para levar , ainda bem que não muitas, mas compramos comida antes para levar. Como foi para vários destinos, a comida ficou metade da viagem o dia inteiro no sol e acabamos não consumindo tudo por medo de passar mal.

Fora isso ficamos MUITO felizes que conseguimos ficar dentro de nosso budget, colocamos um valor para gastar na viagem toda e focamos em manter aquela meta. Gastamos apenas com o necessário como: gasolina, comida, passeios, hospedagem e poucas lembrancinhas.

A viagem foi linda, todos lugares que fomos foram novidade para gente e amamos nossas escolhas! Gosto muito de aprender e conhecer sobre novas culturas, novas comidas, novas histórias, então foi perfeito, porque conseguimos fazer um mix de tudo isso… Com muita praia, sol, mar, e amor!
Vem saber mais sobre todas as nossas paradas:

Parada 1- Tallahassee – a capital da Flórida!
A 3h30 de Orlando (256milhas)
Conhecemos a Capital da Florida, nosso primeiro passeio nos surpreendeu tanto, ficamos encantados com o Tallahassee Automobile Museum e tudo que aprendemos! Além disso conhecemos o famoso centro da cidade que conta com o Complexo do Capitólio que compreende o novo edifício do Capitólio, com 22 andares (era possível subir até o 22 andar e ter uma vista de lá de cima) a Câmara dos Deputados e as Câmaras do Senado, o Capitólio Histórico e o Edifício Knott. O Capitol é aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Parada 2: Tallahasse Automibile Museum – esse o noivinho não podia perder!
O noivinho ama carros, então nessa parada não podíamos deixar de passar no Tallahasse Automibile Museum. ⠀⠀
Por lá você pode conferir uma coleção diversificada com mais de 160 automóveis! Desde um super antigo como uma Duryea de 1894 até um  Camaro 2010 personalizado para se parecer com um Pontiac Trans Am! Além da infinidade de carros eles tem ainda mais curiosidades, como coleções de facas Case, motores, iscas de pesca, motos, itens esportivos, como bolas, itens de baseball, golfe, bonecas, carrinhos.
Ficamos surpresos com o local, gostamos tanto e aprendemos tanto que ficamos 3 horas por lá! Tantas histórias incríveis e foi demais ver de perto e entrar em um dos carros que participou de dois filmes do Batman!

Parada 3: Destin (420 milhas/6 horas de Orlando) – um dos lugares que eu mais queria conhecer da Flórida! ⠀⠀
Estava super ansiosa pra conhecer o Crab Island, um dos destinos mais famosos do verão na Flórida. ⠀⠀
A Crab Island fica no lado norte da Destin Bridge (ou Marler Bridge), na entrada da Baía de Choctawhatchee, dentro do East Pass de Destin. Isso torna esse lugar único, porque é aberto ao fluxo de entrada e saída de águas cristalinas do belo Golfo do México, mas é protegido das ondas e do mar. Além disso, só é tem acesso de transportes aquáticos (a maioria das pessoas vem de barco) por conta da distância da costa, das fortes correntes e do tráfego de barcos! Não é de fato uma ilha, como o Max esperava e muitas pessoas pensam, antigamente realmente era, mas devido forças e eventos da natureza hoje é apenas um SandBar! Vimos algumas águas vivas, segundo os guias não é sempre que tem, mas ficamos atentos pois a água é super transparente e conseguíamos ver elas vindo e tomávamos cuidado. Por isso não levem cadeiras de praia, mas sim bóias!hahaha
Ainda em Crab Island fizemos um passeio maravilhoso com o Crab Island Shuttle Boat, a mais nova excursão de barco com fundo de vidro de Destin!
Este serviço de táxi aquático é oferecido para chegar no famoso Crab Island de Destin, e os bilhetes de ida e volta podem ser comprados por US $ 39 (US $ 32 para crianças menores de 5 anos). Por lá você pode (além de curtir a viagem de barco), aproveitar a com vistas subaquáticas por conta do fundo de vidro e aproveitar 2 horas inteiras ancoradas no Crab Island, onde você pode flutuar ou caminhar pela sandbar, conhecer atrações como o Parque Aquático Crab Island, o restaurante flutuante Water World e muito mais!
Importante: as atrações são feitas por diversas empresas e não estão inclusas no preço do transporte!
Não comemos por lá, apenas levamos um pequeno cooler com comidas e bebidas para o período que ficaríamos!

Parada 4: Pensacola Beach ⠀⠀
6h30 de Orlando – 453 milhas
Como não se apaixonar por um lugar com praia de areia branquiiiinha e mar azul turquesa? Sempre que conhecemos alguma praia do Golfo do México ficamos encantados e essa foi uma delas! Amamos nosso dia por lá! A praia é bem preparada para receber turistas, tem chuveiros e banheiros tudo à disposição e restaurantes à beira-mar que servem frutos do mar frescos!Conhecemos também praias próximas, a famosa Perdido Key e ficamos encantados pela Okaloosa Island!⠀⠀

Dicas extra que não deu tempo de conhecer, mas ouvimos falar super bem e vai ficar para a próxima!

1- Panama Beach

2- Praias na região 30A

3- Seaside

4- Grayton Beach

5- Florabama, famoso beach bar.

6- Okaloosa Island.

 

No próximo post vamos de New Orleans.