Quer fazer um passeio diferente em Orlando? Que tal acampar em um parque estadual?

Para nós esse passeio foi totalmente diferente, seja porque nunca tínhamos acampado ou porque a experiência com a natureza é realmente algo encantador, em cada detalhe – a verdade é que foi MUITO MELHOR DO QUE PODERÍAMOS IMAGINAR!

Para começar, buscamos no site Florida State Parks (que tem diversas opções sensacionais de parques estaduais!) e decidimos onde seria essa aventura. Por lá fizemos a nossa reserva (com uma semana de antecedência, nenhum parque aceita check in sem reserva por aqui!), como se fosse um hotel, com horário de check in e check out pelo valor de U$ 26,68 a diária – esse valor é o considerado para até oito pessoas – no nosso caso, fomos em três. Essa taxa te dá direito a água, energia, mesa de picnic, churrasqueira e banheiro coletivo que estava extremamente limpo e organizado, inclusive.

Nesse site você pode ler sobre todos os parques do estado e descobrir qual tem mais a sua cara. Tem opções para quem curte pescar, para quem ama ir nas piscinas naturais (springs), fazer caminhadas diferentes (hike), caiaque e muitas outras atividades. Acampar, definitivamente, não é igual em todos os lugares e nós nem tínhamos ideia disso!


Para que tudo corresse bem, alguns itens fizeram toda a diferença para nós, como:
– levar repelente (!!!);
– montar a barraca antes para ver como funciona antes mesmo de ir;
– deixá-la fechada durante todo o período do acampamento;
– não esquecer de levar luz, citronela, água (muita!), saquinhos para lixo, lenço umedecido, prato, talher, copo, cadeiras, marshmallows, itens para hot dog ou outras comidas fáceis de serem feitas, churrasco, temperos, gelo (para manter a comida!), itens de higiene pessoal, toalha para mesa PicNic (no nosso caso já tinha mesa), carvão (levamos acendedor!), cebola para limpar churrasqueira, papel alumínio, chinelo, bola (ou algo para diversão!) e travesseiro.

A única coisa que não nos adaptamos foi com o saco de dormir, de resto valeu cada minuto offline para curtir intensamente a natura e tudo que o acampamento no Lake Grifftin poderia nos oferecer.

Você também busca alternativas diferentes quando viaja?