Ainda nesse ~ clima de passeios diferentes na Flórida ~ o post dessa semana é sobre MIAMI! Lugar de viagem obrigatória para os brasileiros que vem para os Estados Unidos e querem ir às compras, Miami oferece muitas opção também de lazer e é sobre isso que vamos falar!

Aqui de Orlando para Miami a distância é de 370km, 241 milhas. Nós fazemos essa viagem em mais ou menos três horas e meia e da última vez tivemos de gasto aproximadamente U$55 de gasolina (galão estava U$2,37) + pedágio U$22 – aqui usamos o Sun Pass que tem o mesmo papel do Sem Parar.

Vamos e voltamos pela estrada Tumpike e tivemos a oportunidade de fazer essa viagem algumas vezes, já que o consulado brasileiro mais próximo fica por lá, então qualquer burocracia nesse sentido é uma viagem para Miami garantida (rs!) mesmo quando fazemos bate e volta, o que acontece em 99% das vezes. Uma única vez que dormimos alugamos via AirBNB o hotel Casa Blanca (foto na piscina do Hotel) e foi super útil por conta da estrutura com cozinha, localização. Fica na famosa Collins Ave, rua cheia de bares e restaurantes bem bacanas.


Vamos aos passeios?

 

Nikki Beach Miami

Um dos nossos lugares favoritos de Miami!
Nikki Beach tem diversas unidades pelo mundo, como  Saint Tropez, Saint Barth, Mallorca, Ibiza, Monte Carlo, Dubai, e uma delas fica em Miami Beach!

Lá você conta com o Beach Club e também Restaurante, quando fizemos esse passeio reservamos pelo site e chegamos pouco antes do meio dia. Nós passamos a tarde toda, era um sábado e a foi super animado, com muita música, pessoal curtindo bastante bem no clima pé na areia!

Vale super conhecer, nós aproveitamos para almoçar e passar a tarde! Fomos em um sábado, e nos informaramque normalmente de segunda a quinta funciona como restaurante e de sexta, sabado, domingo que fica movimentado com essa pegada de entretenimento, mas isso não é uma regra e a programação pode mudar, então vale a pena consultar antes de ir!

Miami Design District –  moda, entretenimento e sofisticação!

Sabe aquele lugar que você compra com os olhos? Pois bem, esse é o caso de lá – não é um centro de compras muito viável (hahaha!) mas é bem legal para conhecer!

Com lojas de marcas luxuosas e muita criatividade o Miami Design District é um passeio bem bacana para os apaixonados para itens de casa, principalmente!

VIZCAYA MUSEUM & GARDENS

Quer se sentir na Europa? Essa é uma experiência linda (e que lembra super a Itália por conta do seu estilo renascentista italiano) para se ter em MIAMI!

Por lá, além do Museu valer a visita, os jardins são incríveis e super inspiradores – e não é por acaso que se torna um cenário queridinho para fotos de pré wedding, por exemplo!

Vizcaya foi criada como a casa de inverno de James Deering nos anos 1910 e hoje é um marco histórico nacional e museu.

Os ingressos valores custam: U$ 22,00 adulto, U$ 10,00 criança e estudante U$ 15,00.

IMPORTANTE: NÃO ABRE ÀS TERÇAS-FEIRAS!

 

Coral Castle

O Coral Castle foi feito por Edward Leedskalnin que construiu sozinho sua obra e dizia ter descoberto o segredo da construção das pirâmides. A história conta que Edward decidiu deixar seu país natal (a Letônia) por ter se desiludido amorosamente – sua noiva o deixou no altar no dia de seu casamento e o castelo seria sua homenagem a esse amor não correspondido e jamais esquecido!

Nós achamos o lugar sensacional, toda história do Ed ter construído o castelo SOZINHO é impressionante! O tour guiado demora em torno de 1 hora onde eles explicam tudo sobre o castelo e o valor para entrada é de U$ 18 para adultos e crianças U$ 8 – para estacionar tem vagas na porta gratuitamente.

Adoramos, afinal, não é sempre que se conhece um castelo, né?!

Fica na 28655 S Dixie Hwy – Miami .

Wynwood

Wynwood é um bairro descolado de Miami, onde podem ser encontrados muito graffitti e street art: as famosas Wynwoods Walls .

Se fosse para comparar, podemos dizer que seria como o Beco do Batman em São Paulo e Melrose Ave em Los Angeles.

Por lá, ao redor dos painéis você pode encontrar entretenimento, arte, cafés, bares, lojas, restaurantes. Um passeio muito bacana, gratuito. Nós gostamos bastante de lá, então sempre que podemos damos aquela passadinha!

Brickell City Centre

O Brickell City Centre em Miami é um centro comercial incrível, recheado de lojas bacanas e restaurantes – além de ser lindo!

Nele tem o famoso restaurante Casa Tua (foto abaixo), que é um de nossos lugares favoritos de Miami para comer. É como se fosse um pequeno Eataly, com varias estações de comida, como massas (nossa opção sempre,rs!), carnes, peixes, lanches, saladas e sobremesas

Smith & Wollensky

– Esse restaurante é super famoso e tem uma vista linda! As opções são carnes, frutos do mar, salada, sanduíches e tem várias unidades espalhadas pelo EUA, como

Boston, Las Vegas, Londres, Chicago, Nova York, Houston…

Em Miami ele fica na 1 Washington Avenue – South Point Park – Miami Beach

Adventure Mall

Esse é um shopping que gostamos e fica próximo a Miami, na cidade Aventura. Ele é enorme, muito bom, tem uma variedade muito grande de lojas e restaurantes. Destaque para nossas lojas queridinhas: Topshop (que não tem em Orlando), Urban Outfitters, e as nossas brasileiras Schutz, Cia Maritima. Além do Le Pain Quotidien que adoramos!

 

A verdade é que Miami tem tanto comércio brasileiro que quase dá para matar a saudade de casa!

E aí, você já veio para Miami? Tem vontade de conhecer? Quando veio ou quando vier, quer focar nas compras ou também tem vontade de conhecer algo diferente?!