No inicio de Abril, eu (Ste) e o noivinho fomos para São Francisco, Califórnia para comemorar o aniversário dele – então aproveitamos para conhecer um lugar diferente que ele não conhecesse.

Foram quase 6 horas de voo Orlando -> SF e foi ótimo, porque por conta do fuso horário(3h) chegamos bem cedinho e já aproveitamos o dia! Alugamos um carro por conta da praticidade e porque queríamos fazer dois passeios mais distantes: Yosemite e Snowboard em Sierra At Tahoe.

Cuidado geral: como dissemos sobre Los Angeles – cuidado com as multas por conta de estacionamento, atenção às placas! Estamos cansados de tomar multas, então estamos sempre de olho, rs!E para quem acha que só no Brasil existem roubos, não deixem nada de valor a vista nos carros, lá também existe esse problema!

Para nós, quatro dias foram o suficiente: 2 dias em SF, 1 em Yosemite e 1 em Sierra At Tahoe – mas estávamos inspirados e queríamos aproveitar muito, então dormimos muito pouco, mas valeu a pena!

O Bernal Hights Park foi meu passeio favorito, realmente surpreendente! Fiquei curiosa por conta do nome do parquet ter o sobrenome da minha família e, de fato, foi emocionante!
Sabe quando você tem a sensação que encontrou seu lugar no mundo? Foi o que eu senti, my friends!

A vista de cima da cidade era linda, eu confesso que fiquei com medo de ir no balanço (hahaha) mas quando me permiti viver aquele momento foi mágico! Pura sensação de liberdade: o melhor momento dessa viagem!

Aproveitamos também para fazer outros passeios famosos por lá, como:

–          Twin Peaks – Um dos pontos mais altos da cidade;

–          Painted Ladies – As famosas casinhas e prédios estilo vitorianos e eduardianos;

–          O famoso hambúrguer da Califórnia In-N-Out Burguer (que eu AMO!)

–          Lombard Street: a rua torta;

–          Palace Of Fine Arts, UM LUGAR LINDO, construído para a exposição Panamá-Pacífico de 1915, para exibir obras de arte. Hoje fazem eventos corporativos e sociais por lá!;

–          Golden Gate, a famosa ponte vermelha que liga a cidade de São Francisco a Sausalito;

–          Píer 39, o cantinho dos leões marinhos, restaurantes à beira-mar de frutos do mar, lojinhas de lembrancinhas, atrações e vista para a baía;

–          Boldin Bakery, a famosa padaria de SF, uma delícia, comemos uma sopa famosa no pão, muito gostosa!

–          Fishermen’s Wharf, o centro de restaurantes de frutos do mar, barcos de pesca, barcos de cruzeiro no porto, lojas.

Ah, não podia faltar um tour pelas empresas mais INOVADORAS do mundo, como:

–          Netflix

–          Apple;

–          Facebook;

–          Google;

–          Tesla.

Em algumas delas, caso você tenha algum contato interno é possível conhecer o espaço acompanhado. No nosso caso não conhecíamos ninguém, mas mesmo assim amamos!

 

Yosemite 

É um parque nacional localizado na Califórnia e conhecemos na nossa ida a São Francisco – A distância de SF é de 191 milhas, em torno de 4 horas.

Por lá é possível acampar, pescar, andar de Biki, fazer muitas Hikes, rafting, tem um museu, lojinhas, tem spa. Além de vistas incríveis!

Eles indicam estacionar o carro e andar com o Shuttle gratuito que leva nos principais pontos, inclusive das Hikes.

Nos informaram que nos meses de Julho e Agosto o parquet fica bem lotado e é bem quente e de novembro a maio, que foi nosso caso o tempo é mais frio, mas algumas partes ficam bloqueadas por conta dos deslizamentos de pedras, por exemplo, por conta da neve. De qualquer forma foi INCRÍVEL! Paisagens de tirar o fôlego!

Pagamos U$ 35 para entrar (valor po rcarro) – pagandoessa taxa você pode entrar durante uma semana todos os dias!

 

Sierra At Tahoe

É um resort de esqui e snowboard, que fica em uma região repleta de outros resorts com a mesma finalidade. Esse era o mais próximo, e foi indicação de um amigo nosso. Achamos os valores bons, assim como a distancia da estação à 3h30 de SF.

Como o noivinho nunca havia feito Snowboard, e ele ama Skate e Longbord (todos esses esportes que eu morro de medo,hahaha) eu tinha certeza que ele iria amar! E de fato amou, foi a primeira vez! No começo ele apanhou, como todo mundo e até confessou que bateu um medinho! Caiu bastante mas quando pegou o jeito desceu a montanha 3 vezes!

É ISSO, MY FRIENDS!
VIAJAR É BOM DEMAIS!
VOCÊS CONHECEM SF?