Los Angeles é um dos lugares que já fomos outras vezes, mas agora, depois da última viagem do Fi reunimos as dicas mais importantes para fazer dessa viagem INESQUECÍVEL!

É tanto assunto e dica bacana que o post foi divido em dois e nessa primeira parte vamos falar sobre as praias!

Vamos lá, como dissemos, além dessa última viagem que o Fi fez em Outubro, tivemos duas outras oportunidades de ir a Los Angeles e como gostamos de compartilhar tudo que aprendemos e vivemos, vamos compartilhar tudinho com vocês!

Primeiro de tudo, toda viagem que vamos fazer, começamos com uma lista de restaurantes, shoppings, pontos turísticos e tudo que queremos fazer. Nessa etapa de organização olhamos todas informações, valores, vemos fotos no Instagram, vlogs no Youtube, dicas de amigos/família e só então montamos nosso roteiro.

O segundo passo é explorando a distância entre os lugares no Google Maps, assim organizamos o nosso dia de forma super otimizada – pois é, organização é o espírito do negócio e acordar cedo para aproveitar o dia também!

Terceira dica é sair com o hotel reservado: na minha viagem eu tive dois dias sem hotel e foi uma das piores coisas do mundo! Os valores estavam altíssimos, hotéis sem vagas e eu, Sté, tive que sair desesperada – uma experiência muito ruim!

Quando falamos de Los Angeles especialmente, é bacana dizer que é a segunda cidade mais populosa dos EUA (a primeira é NY) então vale ficar atento ao trânsito.

É preciso ter MUITA atenção onde estacionar para economizar e existem muitas placas diferentes indicando os lugares e horários adequados para utilizar esses espaços – lembrem-se não tem tempo de tolerância, então parou um pouquinho antes da gratuidade = multa! Eu, inclusive, tomei e tudo que economizei com a viagem foi por água abaixo para pagar a multa!

Agora vamos para as praias? Primeiro uma notícia: mesmo no verão elas são super geladas, eu mesma não tive coragem para fazer mais que molhar os pés, rs!

#partiupraia

1) Venice Beach é na realidade um bairro de LA e fica a 40 minutos do Downtown – é uma praia recheada de cultura, arte e tem a famosa pista de Skate – se você for andando pelo BoardWalk é possível ver o letreiro de Venice.
Além disso, ela é famosa por seus canais que aparecem no filme ‘Idas e Vindas de Amor’. Os Venice Canals foram criados por Abbot Kinney que queria transmitir um ar europeu inspirado em Veneza. Inclusive, existe uma rua que foi homenageada com seu nome, Abbot Kinney Boulevard, que é super queridinha com várias lojas, restaurantes e galerias.



Caminhando por lá, conheci a loja de calçados da Toms, que tem um café na entrada, super bacana e também almocei no restaurante Lemonade LA e comi uma salada!

Se quiser seguir por mais 15 minutos, você pode conhecer a nossa segunda praia: Santa Mônica.

2) Santa Monica é onde tem o famoso Pier 66, um marco para a praia e a cidade, com seu parque de diversões, aquário e restaurante. Próxima a praia tem a famosa rua Third Street Promenade, uma rua também cheia de lojas, restaurantes e entretenimento.

3) Malibu também vale o passeio, é uma cidade que me surpreendeu muito com praias lindas e lugares super gostosos de visitar! O Malibu Pier é uma gracinha e vale a pena visitar. O restaurante Malibu Farm é super bem recomendado, mas não tive oportunidade de conhecer.

Por lá conhecemos a famosa Paradise Cove Beach, que para mim Sté, que sou fã de Britney Spears fiquei maravilhada, afinal é o local que foi gravado o videoclipe de Sometimes. Inclusive, nem preciso dizer que as praias de Malibu são muito famosas por conta das gravações de diversos artistas e também seriados de TV.



Ah, essa praia é privada e é preciso pagar estacionamento (segunda a sexta U$ 35 e final de semana e feriado U$ 50), mas como almocei em um restaurante lá tive desconto (segunda a sexta U$ 8 e final de semana e feriado U$ 10). O restaurante é o Paradise Cove Beach Cafe e pedi por lá o Macadamia Coconut Shrimp (U$ 29,95).

4) Outra praia super queridinha é a El Matador Beach: fui no final da praia e estacionei na estrada. É preciso descer muitos degraus, mas vale a pena porque a praia é linda, mas venta bastante. Lá filmaram uma cena do filme The Notebook!

5) Laguna Beach é uma das praias que achamos mais bonitas e a cidade também – eu, Sté, tenho um carinho especial, pois amava o Reality Show Laguna Beach que foi gravado lá!

No próximo post tem muito mais de Los Angeles, mas falaremos sobre os passeios culturais que não são poucos e são DEMAIS!

E vocês, conhecem Los Angeles? Tem planos de conhecer?
Compartilha com a gente as dicas, o roteiro, TUDO!

Até a próxima, MY FRIEEEEEEENDS!