Pé na estrada: quer fazer um passeio mais longo na Flórida?

A nossa série de posts dicas vai chegando ao fim, mas não poderíamos deixar de fora passeios que amamos fazer e que estão um pouquinho mais longe de Orlando mas que valem super a pena aproveitar!

 

CIDADE: TAMPA
Distância: 95 milhas (1hora20minutos) de Orlando.
Vejam alguns destaques do que vale a pena por lá:

Shopping Internacional Plaza and Bay Street

Gostamos muito deste Shopping em Tampa que conta com mais de 200 opçõess de lojas e restaurantes. Inclusive é lá que tem a queridinha Chiquinho Sorvetes, bom pra matar aqueeela saudade de casa!

Quer curtir bons shows por preços melhores?
Acabamos vindo bastante em shows em Tampa, já que os ingressos tem um preço bem melhor e a procura melhor, ou seja, pagamos menos por lugares excelentes! Alguns locais que já fomos são:
Amalie Arena e o MIDFLORIDA

Ybor City

Visitamos o bairro Ybor, que antigamente era uma cidade à parte e hoje é um bairro histórico, também conhecido como o cantinho latino de Tampa.

Fomos no Ybor City Museum State Park e fizemos um passeio com um guia por U$ 4,00 por pessoa. Nós pegamos um guia tão querido naquele dia, que deixou o passeio melhor ainda.

Nos contaram que em 1886, cubanos vieram para Ybor trabalhar nas fábricas de cigarro, aquela área na época foi considerada a maior fabricante de cigarros do mundo! Nós conhecemos as ‘Casitas’ que eles moravam que eram construídas em 6 dias cheias de história e cultura – um passeio para toda família!

 

CIDADE: SAFETY HARBOR

Safety Harbor Art and Music Center 

Exploradores que somos (rs!), achamos esse lugar que fica próximo à Tampa, na cidade de Safety Harbor. É um espaco super bacana com uma decoração diferente e lá acontecem eventos de arte, música, workshops.

Endereço: 706 2nd St N – Safety Harbor – FL

Por lá conhecemos uma querida, que era a dona desse espaço cultural e nos convidou para conhecer a casa dela!

Whimezland

Um lugar mágico!

Fomos na casa da Kiaralinda e Todd, Whimzey Twinz da cidade Safety Harbor! Eles criam formas de arte únicas que vendem em todo o país e em todo o mundo! Sua casa, que é esse lugar incrível, é um estúdio e se tornou um marco para os visitantes e residentes na área de Tampa Bay.

Qualquer um pode visitar, não tem custo, porém eles têm uma caixinha de doações e deixamos um valor simbólico por conhecer o local, pelo carinho e atenção que tiveram conosco, além de incentivar que continuem com esse trabalho!

Endereço 1206 3rd st N – Safety Harbor – Florida

 

CIDADE: SAINT PETERSBURG
Distância: 116 milhas (2horas) de Orlando.

Chihuly Collection 

Dale Chihuly é um escultor de vidro e empreendedor americano e tivemos a oportunidade de ir nessa exposição dele em St Petersburg, que é bem próxima de Clearwater.

A exposição não era muito grande, mas nós todos ficamos encantados e amamos!

Valores: crianças até 5 anos não pagam, estudantes pagam U$ 12,95, adultos U$ 19,95 e acima de 65 anos U$ 17,95.

Endereço: 700 Central Ave – Saint Petersburg

 

CIDADE: SARASOTA
Distância:
140 milhas (2horas20minutos) de Orlando.

The Ringling 

Fizemos esse passeio incrível que foi visitar o espaço de arte ‘The Ringling’ que fica na incrível cidade Sarasota!
Tinhamos visto na internet uma parte do passeio que era a Ca’ d’Zan, traduzind: “Casa do John” no dialeto veneziano.

Era a casa de inverno do John e da Mable Ringling e a expectativa era tanta que nos convencemos que iríamos conferir e depois iríamos embora, mas foi tão incrível que acabamos fazendo um passeio ainda maior para conhecer tudo! Com jardins são lindos, ele investiu em tantas coisas que chegou até ser considerado um dos homens mais ricos da América!

Como não tiveram filhos deixaram a mansão e o museu de arte para o estado da Flórida! A parte mais legal do passeio foi a do Circo, onde eles mostram a história e o projeto em maquete do local, simplesmente incrível!

Valores:

Adultos U$ 25,00

Estudantes e criancas de 6 a 17 anos – U$ 5,00

Para ir na Ca’ d’Zan tem um adicional de U$ 10,00

 

CIDADE: ST. AUGUSTINE:

Distância: 2 horas de Orlando (107 Milhas/172Km)

Um passeio pela cidade mais antiga dos EUA Continental.

A cidade de St. Augustine é totalmente histórica e seu turismo gira em torno disso! Fizemos alguns passeios bem bacanas e vamos compartilhar com vocês a experiência.

Assim como toda viagem é importante se planejar, no caso de St. Augustine vale um ponto de atenção: os passeios são praticamente todos pagos!.

Distrito Histórico  é a parte mais linda da cidade, impossível não se apaixonar com toda aquela vibe de cidade antiga, parece que você está vivendo aquela época! São algumas ruas lindas que você vai andando a pé!

Castillo de San Marcos–  https://www.nps.gov/casa/index.htm: fizemos por ser um dos passeios mais famosos de lá e por já termos conhecido outros castelos antes, achamos o passeio bem “ok”. São dois andares, no primeiro conta a história do lugar e no segundo tem uma apresentação sobre como funcionavam os canhões e como eles faziam para atirar, etc.

Não ficamos super encantados com o segundo passeio, mas valeu a pena conhecer, afinal pudemos conhecer mais sobre a história da cidade!

Quarter e Pirata: tivemos a oportunidade de conhecer como mídia esses dois passeios!

Colonial Quarter

Achamos bem bacana, já que eles mostram como era a vida antigamente por lá e contam mais um pouco da história da cidade – nós adoramos, porque a sensação do lugar, a vibe de caminhar, ouvir e entender como tudo aquilo teve início é o tipo de passeio que realmente gostamos de fazer!

Piratas–  http://thepiratemuseum.com/  tem bastante coisa da história dos piratas e muitas curiosidades, mas sentimos falta de pessoas dando informações sobre como as coisas eram e como aconteciam!

St. Augustine Beach.https://www.visitstaugustine.com/things-to-do/beaches

Lá também tem a opção de curtir praia, a que fomos é super bonita e ótima para relaxar e curtir o dia.

#dica: para ir ao pier ou pescar é preciso pagar U$2 e U$6, respectivamente.

Evento de Natal – https://www.trolleytours.com/st-augustine/nights-of-lights

Esse evento foi avaliado pela revista National Geographic como um dos Top 10 lugares para ver as luzes natalinas do mundo
A parte mais linda da cidade, a região do Historic City, onde os prédios antigos, casas históricas e em frente à baía da praia, ficam recheados de pisca piscas e é simplesmente encantador!

Uma das opções para curtir esse momento lindo por lá é passear pelos trenzinhos. O tour dura um pouco mais de 30 minutos e foi emocionante, durante o passeio eles nos entregaram uns óculos que piscavam com a imagem de floquinhos de neve – foi DEMAIS!

Valores: adulto U$ 13,99 e crianças de 3-12 U$ 5,99.

 

É isso, my friends!
Conta para gente, quais são as suas curiosidades sobre a Flórida? E sobre Orlando?
Amamos bater esse papo com vocês e levar conteúdos úteis para a sua viagem para cá!