Uma viagem surpreendente: é assim que eu descrevo esses dois dias e meio em Nashville.

Eu, Ste, e o Filipp somos grandes fãs de música Country e sempre cogitamos fazer essa viagem, mas a sorte falou mais alto para mim (rs!) e ganhei esse presentão de aniversário do meu namorado. Posso dizer que não imaginaria que Nashville fosse tão incrível. Por pouco não pude acompanhar o Country Music Awards, o maior festival do estilo musical do mundo, porque chegamos um dia depois. Mas vamos direto ao ponto? Chegou a hora de compartilhar com vocês os detalhes:

Como disse, foram apenas dois dias, mas dois meses antes de partirmos nessa jornada comecei a pesquisar a ver quais eram as possibilidades de programas para otimizar o tempo e poder curtir MUITO – sempre dou essa dica para vocês, né?! Mas ela é realmente super importante! Fizemos a viagem de avião e foi bem rapidinho, 1h45. Chegando lá alugamos um carro para termos mais liberdade com os passeios e não perder muito tempo de locomoção na cidade – obviamente meu namorado escolheu por um truck Dodge Ram (rs!), afinal tem que entrar no clima! Amamos tanto o carro e tudo que vivemos por lá que a vontade era trazê-lo na mala,rs!

Para nos hospedarmos pagamos um Airbnb que ficava a apenas 20 mintos de todos os principais lugares que planejamos visitar, um bairro pouco turístico e mais residencial. Chegando lá aproveitamos para deixar as malas e fomos direto comer. Nas nossas pesquisas descobrimos que o Hot Chicken, é um dos pratos principais de lá, inclusive, mas como o que eu queria saber mesmo era de música, acabei deixando de lado esse detalhe (rs!) e #partiubar. Caso você não saiba, os estabelecimentos por lá, em sua maioria são de cantores country, ou seja, fiquei feliz demais e mais feliz ainda quando descobri que eles não cobram a entrada nos bares e restaurantes, apenas a consumação. Por isso, aproveitamos e entramos em diversos deles para conhecer o máximo possível. Abaixo um breve resumo sobre cada um dos passeios que fizemos: Realizando um sonho (rs!), participando de um programa de TV na plateia. Sabemos que em NY e LA existem diversas opções de programas assim e amamos descobrir que em Nashville também poderíamos viver essa experiência. Participamos da gravação do Talk Show Pickler & Bem – pena que nenhum artista que eu conhecia participou, mas valeu o passeio! Se você tiver vontade de viver isso também, organize bem a sua programação, porque levamos praticamente 5h só nesse passeio – mas considerando que tínhamos apenas pouco mais de dois dias, não repetiria essa programação.

Para participar de qualquer uma das cidades é bem simples, basta fazer cadastro aqui neste site https://1iota.com que você vai direto para uma lista de espera, depois é só esperar a confirmação e as instruções um dia antes de acontecer a gravação.

Depois do programa de TV, fomos passear em uma área queridinha da cidade, a 12th Ave S almoçamos por lá e pudemos ver algumas das paredes famosas de Nashville – que para quem vive em SP é uma espécie de arte de rua como o nosso Beco do Batman, na Vila Madalena, veja os destaques:

I Believe in Nashville

Endereço 2.706 12th Ave S.

Parede Nashville

Corner Music “Peace Love Good Deeds” Mural // 2705 12th Ave S

Make music not war

2900 12Th Ave S

Ah, vimos o carrinho de flores da Amelias Flower Truck que não tem lugar fixo, mas encontramos por lá também.

Para ter a oportunidade de conhecer um pouquinho mais de Nashville, quando estávamos a caminho do nosso próximo destino passamos em frente as asas mais famosas que estão espalhadas pelo mundo. Particularmente, eu achei as de lá as mais lindas com os detalhes de violões feitas que tem em diversos lugares do mundo e particularmente achei as de Nashville as asas mais bonitas pela famosa artista de Street Art @kelseymontagueart – Endereco: 320 11Th Ave S

Fomos ao famoso Musicians Hall of Fame and Museum, que conta um pouco da historia da música country com andares repletos de fatos e informações, de tempos em tempos acontecem exposições especiais!

Ainda nessa correria boa, passamos em frente a Bridgestone Arena , onde fica a casa do time de hockey Nashville Predators, além de acontecerem diversos shows, como o próprio Country Music Awards que contei lá no início para vocês! Então #ficadica, veja sempre a programação da arena!

Conhecemos também a única réplica do mundo do The Parthenon, que fica no Centennial Park – É linda e enorme!

Voltamos para a Broadway e conhecemos, na minha opinião, um bar inesquecível: o Whiskey Row do cantor Dierks Bentley! Decoração incrível com guitarras no teto no segundo andar, inclusive foi por lá ficamos um tempão por lá!

Falando mais sobre os bares,conhecemos no primeiro dia:

Ole Old: o bar/restaurante do cantor country Blake Shelton, o ambiente uma delícia, obviamente com música ao vivo. Por lá, dividimos um frango, chamado Champagne of Chicken meia porção por U$ 14.

Uma curiosidade é que em 2020 abrir uma filial deste bar aqui em Orlando e estamos MUITO animados para um lugar incrivel como este abrir por aqui!

– A famosa rua onde ficam todos esses bares chama Broadway, demos uma volta e conhecemos lojas de lembrancinhas e de botas, claro!

– O bar de um dos nossos cantores favoritos, Luke Bryan, se chama Lukes 32 Bridge.


Fiquei impressionada e encantada, já que cada andar do Bar tinha música ao vivo, uma banda diferente da outra, ambientes bem separados enfim, um local enorme. No último andar do bar resolvemos comer, e como tratava-se de um sushi bar fomos de sushi de salmão por U$12.

Conhecemos também o FGL House que também é de uma dupla que gostamos muito: Florida Georgia Line.

No último dia começamos a manhã pelo Loveless Cafe que é um restaurante típico que está em todas as listas de Nashville, tomamos um café da manhã bem americano com direito a Waffles e Bacon. Meu namorado comeu um pouquinho de cada coisa, como bacon, ovos, hashbrowns, presunto e carne – com bebidas e taxa gastamos no total U$ 30,44.

Depois partimos para um dos passeios mais esperados da viagem e que nos encantamos. O tour na única fábrica do mundo do famoso whiskey Jack Daniels – saiba, se você já tomou um Jack Daniels ele foi feito lá! Vocês sabiam que a Jack é a destilaria mais antiga registrada nos Estados Unidos? Foi estabelecida em 1866! . Vale demais o passeio! Tem museu, degustação, o cheiro da produção, enfim… tudo isso a 1h30 de Nashville na cidade de Lychnburg: INCRÍVEL! Tem 3 tipos de tours, eles variam entre U$ 15 a U$ 25 e duram entre 70 a 90 minutos. .

Visitamos também a famosa loja de CDS, vinis, cassetes e muito mais a Grimeys, como eles dizem, uma espaço com coisas novas e com cosas que já foram amadas um dia, como vinis por apenas U$1 – claro que nessa hora lembrei do Fi e trouxe de presente para ele!

Por último, passamos no famoso The Blue Bird Cafe, particularmente já conhecia por ter aparecido diversas vezes na série de TV Nashville. Me espantei por chegar la e ser um espaço bem pequenino no meio da cidade, esperava algo bem country, mas achei bacana ser algo preservado! Esse passeio precisava de reserva, como não fizemos só conseguimos fazer uma foto rapidamente!

Achei essa viagem incrível! Aproveitamos cada minuto e estou doida para voltar e apresentar para o Fi porque tenho certeza que ele vai amar, e claro, conhecer mais e mais coisas que pelo tempo não pudemos curtir!