Muita gente vem até a gente via instagram para tirar algumas dúvidas sobre Orlando e claro, os queridinhos parques! Separamos algumas perguntas para vocês e faremos dois posts (inicialmente) sobre o assunto! Lembrando que todas as respostas são baseadas na nossa opinião e também nas experiências que vivemos aqui.

Bora para a parte 1?

Qual período mínimo para curtir bem Orlando?
Depende quals eu objetivo na viagem, o primeiro passo é definir isto. Compras, quais parques, passeios você gostaria de curtir.

Roteiro básico: 2 dias de Disney, 2 de Universal e 2 de Compras.

Já para um roteiro de parques e compras: 4 dias de Disney, 2 de Universal, 1 Sea World, 1 Busch Gardens e 3 de Compras!

Se você tem mais tempo, vale fazer 4 dias de Disney, 2 de Universal, 1 Sea World, 1 de Busch, 3 para compras e 3 dias livres para passeio.

Além dos parques, quais três passeios (por exemplo) que vocês acham imperdíveis?

Sugerimos 1 parque com Springs, a NASA e algum evento esportivo como jogos de basquete, futebol americano e hockey!

Com qual idade vocês acham que as crianças começam a curtir essa viagem?

Acreditamos que com uns 7 ou 8 anos, por já terem altura para entrar nas montanhas russas, por exemplo as crianças já conseguem curtir mais, principalmente os parques. Mas por aqui é realmente mágico, então independente da idade não tem como não curtir!

Qual hotel dentro do complexo da Disney é mais barato? Compensa se hospedar lá dentro?!

O complexo Disney é dividido em 4 categorias e conta com 5 hotéis econômicos: Disney’s All Star, Sports Resort, Disney’s All Star Movies Resort, Disney’s All Star Music Resort, Disney’s Pop Century Resort e Disney’s Art of Animation Resort. Além disso, você economiza com algumas coisas como transporte, já que é gratuito para todos os parques Disney (e Disney Springs) e também aeroporto (precisa agendar), Wi-fi e a comodidade de fazer suas compras pelos parques e poder pedir para entregar no quarto.

Quais os lugares mais baratos para comer?

Além da nossa dica de sempre: se planeje com tudo, inclusive com alimentação, leve lanchinhos, frutas e bebidas para o seu dia, na nossa opinião quando pensamos em custo benefício temos algumas categorias de lugares econômicos para alimentação:

Posto e Mercado:
No WAWA você encontra lanches e smoothies bem gostosos, no Publix os lanches e chás também são bons e o supermercado Bravo atende muito bem no quesito comida latina a um custo bacana.

Categoria Fast Food:
Panda Express (chinesa), Pizza Hut, Chipotle (mexicana), Pollo Tropical (culinária do Caribe), Subway, Wendy’s, Chick-fil-A (não abre aos domingos, são conhecidos pelos lanches de frango), Dunkin Donuts (rosquinhas e café).

Restaurantes:
Ihop (café da manhã), Chili’s Grill & Bar (vale a pena o tex-mex!), Miller’s Ale House (comida americana que serve carnes, hambúrgueres e frutos do mar), por fim o The Cheesecake Factory ( além das cheesecakes, eles contam com muitas opções no menu!), Olive Garden (Italiano).

Semana que vem tem muito mais, my friends! Vamos falar mais sobre filas, planejamento, programação, mais sobre comida, facilidades, dicas e a pergunta que não quer calar: Dá para curtir Orlando sem falar inglês?

O que vocês acham?!

No próximo post vocês vão ficar por dentro de tudo!
Até láááá!