Nesse nosso tempo por aqui pudemos curtir e vivenciar outros passeios da Disney, além dos parques que valem a pena conhecer!

Vem com a gente?

Disney Springs 

Este é um dos nossos locais favoritos de Orlando, afinal por lá tem de tudo voltado ao entretenimento, como música ao viva por diversos pontos, eventos – inclusive um dos mais lindos que é a rota das árvores de natal no final do ano – lojas, restaurantes, cinema, boliche, passeio de balão, carrossel e water taxi.

Os nossos lugares favoritos são:

Os restaurantes Blaze Pizza onde você monta sua pizza (amamos!)! O T-rex e Rainforest Café são temáticos e as crianças (e nós adultos também,rs) adoram! O Amorette’s Patisserie, vale experimentar as sobremesas e os bolos são uma delícia – inclusive, é lá que você encontra aquele famoso doce em formato de Mickey. E, por fim, o Frontera com sua comida mexicana divina: nós adoramos a carne assada deles!

A House Of Blues é uma ótima casa de shows!

No Sprinkles você encontra a famosa ATM Cupcakes – experimente o Red Velvet deles!

A Bibbidi Bobbidi Boutique onde as crianças de 3 a 12 anos podem ter um dia de princesa – inclusive, você pode reservar essa experiência com até 6 meses de antecedência da sua viagem tanto no Disney Springs quanto no Magic Kingdom!

E as diversas lojas temáticas Disney, a japonesa dos famosos casacos Uniqlo, a MAC, Sephora, Zara e muito mais. Para ver a lista das lojas clique aqui.

Hotéis Disney

Você sabia que é possível visitar os hotéis da Disney gratuitamente, mesmo sem estar hospedado? O melhor jeito de fazer esse passeio é deixar seu carro no Disney Springs e ir com osônibus gratuitos que eles oferecem.

Disney’s Art of Animation Resort – para a Ste esse é o hotel mais lindo. Com uma decoração incrível e todos os hotéis com temas como A Pequena Sereia, O Rei Leão, e o favorito dela: do filme Carros. hotel que a Ste acha mais lindo de todos! Você pode passear nas áreas externas, na recepção, na lojinha que todos hotéis tem e aproveitar para comer nas áreas de alimentação.

Disney’s All-Star Music Resort – o favorito do Fi, afinal falou com música, falou com ele né? Toda decoração é inspirada no tema música por lá.

Disney’s Board Walk– esse é um charme, tem uma espécie de Pier que você pode andar e ver restaurantes muito legais como o da ESPN e seus telões rolando muito esporte, padaria, lojas temáticas e muito entretenimento.

Caminhando por lá você pode ver que os hotéis são todos conectados, como o próprio Boardwalk Resort, Disney’s Beach Club Resort, Disney’s Yatch Club Resort, Walt Disney World Swan Hotel, Walt Disney World Dolphin Hotel, entãovocêaproveita o passeio e jáconhecetudo de umavez – na época de natal você se apaixona pelas decorações encantadoras!

Atividades nos Hotéis Disney

Alguns hotéis oferecem outras atividades que qualquer pessoa pode participar, mesmo nãoo estando hospedado. A nossa favorita é o Chip ‘n’ Dale’s Campfire Sing-A-Long .

A Fogueira Sing-A-Long com o Tico e Teco fica no Fort Wilderness Restort da Disney. Para esse passeio não é preciso fazer reserva, nem pagar nada para entrar na faixa, bom né?! É bacana chegar 1h antes do início para chegar com tranquilidade até o espaço onde tudo acontece e se atentar aos horários e dias (vejam a programação no site oficial da Disney!) já que variam no inverno e verão!
Para estacionar você tem duas opções: no hotel e, se já estiver lotado, no Disney Springs! Se for a última opção você pode pegar um ônibus que vai te deixar lá, e também, tudo gratuito! Nesse passeio eles acendem uma fogueira e você pode curtir uma experiência super americana aquecendo seus marshmellows e fazer os famosos “smores”!Para finalizar, o Tico e Teco surgem junto com um cantor, tocam músicas, cantam e depois você ainda assiste um filme (quando fomos foi Alice no País das Maravilhas)adoramos essa experiência que é igual nos filmes! Cheio de crianças, adultos, idosos! Nós amamos e super indicamos!

Restaurantes Hotéis

Vamos a parte gastronômica dos hotéis? Nós indicamos fazer reserva antes no site ou app do My Disney Experience. Essas reservas podem ser feitas a partir de 180 dias antes da data, lembrando que alguns locais são mais concorridos que outros.

Existem diversas opções de restaurantes com ou sem personagens – veja a lista nesse link . Nele você tem acesso ao menu, preços e agenda dos personagens – enfim, todas as informações importantes sobre os locais.

Duas experiências que tivemos recentemente foram:
1900 Park Fare @ Disney Grand Floridian Resort onde fizemos um brunch caprichado o Supercalifragilistic Breakfast. Os personagens que participam dessa refeição são: Pooh, Leitão, Marry Poppins, Chapeleiro Maluco e Alice.

Sebastian’s Bistrô um lugar com uma carinha toda tropical – esse é o Sebastian’s Bristro que fica no hotel Disney’s Caribbean Beach Resort na área dos Resorts do Epcot! Nós fomos para almoçar mas super indicamos ir à noite, porque você terá a oportunidade de ver os fogos tanto do Epcot quanto do Hollywood Studios!

Além disso, para o jantar tem mais opções de pratos que no almoço com variedade de peixes e frutos do mar. Nós comemos Smoked Turkey on Ciabatta, Crab Cake e de sobremesa Floating Island e achamos tudo uma delícia! Lá não tem personagens, ok?

Eventos Disney

Uma coisa muito bacana que a Disney organiza são as corridas temáticas – Run Disney – o Fi participou agora em janeiro de uma delas e como sempre, adorou!  Elas acontecem algumas vezes durante o ano e existem várias opções de corridas, como 5K, 10K, meia maratona e maratona. O mais legal de tudo é que essas corridas são no espaço Disney, ou seja, a de 5K que o Fi fez, por exemplo, aconteceu no Epcot. Vale super a experiência!

Um local que não é tão comentado é o complexo esportivo ESPN Wide World Sports  um espaço muito bacana onde acontecem diversos eventos durante o ano todo – consulte o calendário no site oficial.

Nós já fomos em dois o Disney Cup, que é um campeonato da Disney de futebol para crianças e adolescentes onde mais de 20 países participam e nosso primo participou – foi uma delícia assistir e torcer por ele, super emocionante!

Outro que a Ste quis conhecer foi um campeonato de CheerLeaders, então assistimos o Campeonato Internacional UCA – foi bem bacana a experiência!

 

A Universal também oferece algumas experiências, como o City Walk um complexo que fica no mesmo espaço dos parques Universal Studios e Island Of Adventure. Possui lojas, restaurantes, entretenimento, shows, eventos.

Para ir aos parques você acaba passando pelo local e automaticamente conhecendo, mas é um passeio a parte bacana também!

*Atenção no City Walk depois das 6pm não é pago, salvo em dias que tem Horror Nights, o evento de Halloween. Até as 6pm ele custa U$ 25.

Nosso TOP 3 FAVORITOS por lá são:

Restaurante Bubba Gump somos apaixonados pelo Coconut Shrimp, simplesmente uma delícia!

Uma sobremesa que gostamos e fica no City Walk é o VoodooDoughnut , bem gostoso com diversos sabores.

E o famoso local de show (e também restaurante) em Orlando que fica no City Walk que é o Hard Rock Café.

Hotel Universal

Visitamos e tiramos fotos no belíssimo Lowe’s Portofino Bay Hotel Universal – pensa em um lugar lindo inspirado na cidadezinha italiana de Portofino?! Essa é a proposta dele!
Aconchegante, com cafés lojas ao ar livre e com suítes super arrumadas e luxuosas!

Ele fica localizado em 5601 Universal Blvd, na área da Universal e você pode chegar lá para visitar gratuitamente pelos barquinhos que ficam no City Walk! Vale a pena o passeio! O hotel é lindo e incrível!

 

Tá de malas prontas para vir para Orlando? Compartilha com a gente as dicas que vocês adoraram e aguardem os próximos posts, eles estão incríveis e foram feitos pensando NA SUA VIAGEM DOS SONHOS!

Até mais, my friends