My Friends, na sexta dia 31/05, fizemos um desafio muito diferente, o desafio Disney do pessoal da Parkeology!

Foram 27,5 KM andados, 37.912 passos e mais de 16h de parque tudo isso para fazer o maior número de atrações (que tem movimento)  nos parques da Disney! Pode parecer loucura – e realmente é, rs! – e nós vamos contar como foi e os nossos aprendizados nesse dia intenso de parques! No total são 49 atrações, e com muita alegria em dizer fizemos 34!

Foi uma experiência incrível, estávamos já algumas semanas planejando, estudando, procurando relatos, vendo a melhor forma de fazer.
Nós tentamos algumas datas, mas por conta de alguns compromissos tivemos que esperar, mas finalmente encontramos uma data (que não era a melhor) mas tomamos coragem e fizemos!

O mais importante de uma ida ao parque independente do seu objetivo é o planejamento. Primeiro vale definir quais são seus objetivos, como curtir um pouco de tudo, ver personagens, apresentações, paradas, show de encerramento, fogos, atrações, teatrinhos, ir para comer ou até mesmo ir sem objetivos, só para passear.

 

Existem diversos fatores que devem ser analisados tanto para o desafio quanto no seu planejamento de viagem como por exemplo: 

-> Horário de abertura e fechamento dos parques

-> Se terá algum evento nos parques, como Halloween, festa de Natal, eventos de Magic Hours – isso muda alguns horários

-> A previsão do tempo – apesar da chuva atrapalhar, os brinquedos abertos podem parar,então dependendo do seu objetivo pode ser mais bacana aproveitar um dia de parque mais vazio… OU NÃO!

-> Lotação, tudo depende, se é feriado aqui, férias, lançamento de brinquedo novo, etc – vale ver nesse site as análises de lotação dos parques: Undercover Tourist)

-> Coisas para comer e beber: é sempre legal levar algumas coisas para comer nas filas, além de ajudar na economia de tempo você economiza dinheiro já que as coisas são mais caras dentro dos parques.

Vamos lá, como foi o nosso dia:

Decidimos começar pelo Animal Kingdom porque era o primeiro parque que abria no dia! Ele foi o único que abriu às 8h enquanto todos os outros as 9h e decidimos finalizar com o Magic Kingdom porque era o único parque que fechava às 23h , enquanto os outros fechariam às 21h – isso varia, foi o caso do dia do nosso desafio! Existem vários tipos de estratégias e é necessário ver se o horário que os brinquedos fecham – alguns podem fechar ou parar de funcionar fora do horário normal de parque. Sabíamos disso, mas decidimos fazer um parque por vez! Nossa ordem de ida aos parques foi: Animal Kingdom por abrir mais cedo, Epcot por estar com as filas menores, Hollywood Studios e Magic Kingdom.

Uma coisa que sempre aconselhamos todos que nos perguntam: cheguem ANTES que o parque abrir! Todo processo de estacionar; andar/pegar Monorail/tremzinho até a entrada, ser revistado pela segurança, etc demora um tempo! Olha esse exemplo, o parque abria às 8h, entramos no estacionamento as 7h05, fizemos todo o processo da entrada, chegamos na fila para passar o ingresso, o Animal Kingdom abriu 7h22 e fomos direto na principal área do Avatar que tem filas enormes, pois não tínhamos Fast Pass.

Importante: o Fast Pass pode ser agendado 30 dias antes da sua ida ao parque (para os não hospedes Disney) e 60 dias antes aos hóspedes Disney. Nós aconselhamos agendar o mais cedo possível os 3 fast pass disponíveis, pois após usar os 3, é possivel agendar um utilizar e agendar mais um, até fechar o parque – ou seja primeiro você pega os 3, depois só pode pegar 1 por 1. O My Disney Experience pode te ajudar demais a escolher os brinquedos com as maiores filas para os fast pass.

Confiram minuto a minuto da nossa aventura, my friends!

Chegamos as 7h05 no Disney’s Animal Kingdom:

1-Flight of Passage 8:06

2-Na’vi River Journey 8:24

3-Kilimanjaro Safari 8:40

4-Kali River Rapids 9:18 – Fast Pass

5- Dinosaur 9:46

6-TriceraTop Spin 9:58

7-Primeval Whirl 10:09 – Fast Pass

Expedition Everest – Fechado!

Chegamos às 10h39 no Epcot:

 

1- Mission: SPACE – 11:07

2- Test Track – 11:40 – Single River

3 – Gran Fiesta Tour – 11:56

4- Frozen Ever After – 12:11 – Fast Pass

5- The Seas with Nemo and Friends – 12:54 – Fast Pass

6- Journey Into Imagination – 13:13

7- Soarin’ – 13:54 – Fast Pass

8- Living with the Land  – 14:09 – Fast Pass

9- Spaceship Earth – 14:36 – Fast Pass

Chegamos às 15h12 no Disney’s Hollywood Studios:

1- Alien Swirling Saucers – 15:33 – Fast Pass

2- Rock ‘n’ Roller Coaster – 16:36 – Single River

3- Toy Story Midway Mania – 16:59 – Fast Pass

4- Star Tours – 17:27

5- Slinky Dog Dash – 17:50 – Fast Pass

6 – Twilight Zone Tower of Terror – 18:19 – Fast Pass

Chegamos às 18h58 no Magic Kingdom

1- Haunted Mansion – 19:17 – Fast Pass

2- It’s a Small World – 19:41

3- Space Mountain – 20:34 – Fast Pass

4- Tomorrowland Transit Authority PeopleMover – 20:49 – Fast Pass

5- Buzz Lightyear Space Ranger Spin – 21:05 – Fast Pass

6- Seven Dwarfs Mine Train – 21:36 – Fast Pass

7- Peter Pan’s Flight – 21:45 – Fast Pass

8- Jungle Cruise – 22:07 – Fast Pass

9- Magic Carpets of Aladdin – 22:27 – Fast Pass

10- Pirates of the Caribbean – 22:40 – Fast Pass

11- Big Thunder Mountain – 22:56

12- Splash Mountain – 23:05

Assim encerramos nosso dia super orgulhosos (e cansaaaaaaaaaaaaaaaaados!) por termos participado do desafio pela primeira vez e termos atingido 70% de aproveitamento!

Gostariamos de agradecer a nossa amiga Natalia Marchi (a Escoteira) por ter participado conosco desse dia louco e maravilhoso, e também a Gabi, namorada do Fi, que chegou no último parque para dar aquela força!!!

Fizemos um IGTV bem bacana mostrando o nosso dia intero e vocês podem assistir clicando aqui.

E você, my friend? Se arriscaria nesse desafio insano?!
Compartilha com gente!