Fomos passar uma final de semana em Nova York e resolvemos trazer para vocês algumas dicas de passeios e lugares que fizeram com que a gente curtisse muito o tempo curto que estivemos por lá.

A primeira dica é: peça dicas!

 

 

Sim, uma das primeiras coisas que fizemos quando descobrimos quando íamos e o tempo que estaríamos por lá foi pedir dicas. Apesar de não conseguirmos seguir todas – já estamos ansiosos para a parte 2 dessa viagem, porque tem muitas coisas que vocês trouxeram para nós que queremos fazer – essa dica é valiosa.

Depois, como toda viagem, marcamos no google maps o local onde ficamos hospedados e quais seriam os passeios que faríamos. Isso otimiza um super tempo e faz com que você aproveite melhor o tempo, é uma praticidade necessária.

Com os passeios escolhidos pesquisamos quais locais valeriam a pena ou não comprar ingressos (quando necessário) antes e quais teríamos oportunidades de economizar comprando lá.

Assim nosso roteiro estava pronto e vamos compartilhar com vocês o que fizemos, como fizemos e quais as dicas que recebemos e queremos aproveitar em uma próxima oportunidade.

1) Passeio favorito da Sté:  Brooklyn Bridge (foto capa Post)
Para mim o passeio mais legal é Brooklyn Bridge. Passeio delicioso, vista maravilhosa! Você pode fazer um passeio pela passagem de pedestre e atravessar a ponte andando – vale super a pena e é até que rapidinho, fizemos em torno de 50 minutos! Tiramos a famosa foto entre os prédios e a Manhattan Bridge e depois subimos pela Washington Ave caminhar na ponte!
⠀⠀
A icônica ponte de Brooklyn abriu em 1883 ligar Manhattan e o Brooklyn. O famoso “horizonte” de NY é dela, justamente por conta de diversos filmes, séries e programas de TV – um verdadeiro retrato de NY.

Além do nosso “tour” na  Brooklyn Bridge, neste dia passeamos pelo bairro Soho, almoçamos no Pietro Nolita, passemos pela 5 Avenida e jantamos no Fig & Olive.

 
2) Passeio favorito do Fi:  Vessel  
Bom my friends, um dos meus favoritos é o Vessel, uma estrutura que é um verdadeiro marco da Hudson Yards. Essa obra de arte interativa é um espaço em que as pessoas podem desfrutar de novas perspectivas da cidade entre suas diferentes alturas, ângulos e pontos de vista.Composto por 154 lances de escada interconectados – quase 2.500 degraus individuais e 80 andares -, a subida vertical oferece uma vista totalmente diferente da cidade, rio e o horizonte. ⠀⠀
⠀⠀
Para visitar você pode fazer uma reserva online gratuita pelo site do https://www.hudsonyardsnewyork.com/discover/vessel ou ficar na lista de espera no dia ou pagar uma taxa de U$10 e entrar a hora que quiser.
⠀⠀
Neste dia, também fomos no incrível High Line, um parque público construído sobre uma linha ferroviária histórica que fica acima das ruas no West Side de Manhattan. Fomos ao Chelsea Market, almoçamos no Eataly no SERRA, e a noite fomos na Broadway!

 
3) Hora da gastronomia!
Nada de Comer, rezar e amar, nossa viagem foi passear, andar e comer, rs! Em falar em comida, NY é um lugar com uma variedade incrível por conta da diversidade de culturas. ⠀⠀

 

Então comer foi um verbo muito praticado por lá!HAHAHA como isso é uma das coisas que mais adoramos, vocês que acompanharam puderam ver várias dicas nos stories e sugestões de lugares!

Mas sem dúvidas, um dos lugares que mais curtimos foi o SERRA by Birreria que fica no Rooftop do Eataly Flatiron – esse da foto! Ele reúne tudo de melhor: ambiente incrível e comida deliciosa: uma super experiência! Por lá pedimos uma tábua de frios e um risoto trufado que estavam in-crí-veis!⠀⠀
Fomos também e gostamos do Burguer Joint, Le Pain Quotidien, Fig & Olive, Pietro Nolita, SuperNova, Magnolia Bakery e o Pret A Manger!

 
4) Aladdin na Broadway – PERFEITO!

Compramos nossos ingressos pelo site https://lottery.broadwaydirect.com – que é da loteria da Broadway.
⠀⠀⠀
Vamos contar como funcionou com a peça que fomos, mas aconselhamos que você olhe certinho quando for a sua vez de assistir o que você deseja. Nesta ocasião, eles disponibilizaram 24 horas antes a abertura para cadastro às 20h e as 9h do dia seguinte comunicaram que fomos selecionados – eles avisam se as pessoas são ou não selecionadas e você pode comprar até 2 ingressos dessa forma dentro do prazo de 1h após o recebimento da confirmação.
⠀⠀⠀
Tem diversas opções de peças e as regras variam, mas achamos bem legal tanto a experiência quanto o lugar que sentamos – uma ótima visão – e claro, o valor: U$30 por pessoa!

5) Para quem quer viver uma experiência na plateia de programas de TV – não tínhamos tempo para fazer isso por lá, mas fica a dica!
Não só em NY, LA, como Nashville (onde vivi essa experiência) e outras cidades. É gratuito e você precisa fazer uma reserva antes. Eu costumo usar o site https://1iota.com !
⠀⠀⠀
É preciso paciência porque apesar de ser muito legal é algo demorado! Em Nashville participei de uma gravação por cerca de 5h!

6) Passeios que estão na nossa lista e quem nos indicou:

1: Fat Witch – Brownie no Chelsea Market – @dehevans
⠀⠀
2: Edge é um observatório de céu aberto que abrirá em breve com o deck de piso de vidro mais alto do hemisfério ocidental – @giovanamichielin ⠀⠀

3: One World Observatory – @laupires ⠀⠀
⠀⠀
4: Elen Stardust Dinner e Pret A Manger – @Consultoriaorlando
⠀⠀
5: Bettlejuice Musical – @ree.styles ⠀⠀
⠀⠀
6: Banana Pudin na Magnólia Bakery – @lana_cavalcanti ⠀⠀
⠀⠀
7: Loja Geek Mid Town Comics, Artichoke Pizza e JG Melon Burguer – @brunotelloli ⠀⠀
⠀⠀
8: Eataly Flatiron La Pizza & La Pasta – @patyy ⠀⠀

⠀⠀
E aí, o que acharam dessa nossa viagem? Acha que falta algo nessa lista de passeios feitos e dicas que nos deram?

Compartilha com gente!